Renato - Capitão América - Guerra Civil


O filme que falarei hoje é um dos mais falados do ano, o Capitão América – Guerra Civil.


 




Ano: 2016

Esse é um dos filmes mais assistidos no ano, e todo mundo sabe a história então não vou me preocupar em explica-la.
É um dos mais icônicos filmes da Marvel, e fica somente atrás do primeiro Avengers.

Gostei bastante dos motivos que causaram a briga entre o Homem de Ferro e o Capitão América. Não foi um motivo que foi forçado, e as cenas de ação foram muito bem-feitas.
Uma coisa que achei que iria me incomodar nesse filme seria o excesso de comédia, já que em alguns outros filmes isso aconteceu e pensei que um filme com o Homem Aranha, Homem de Ferro e Homem Formiga fosse demais. Mas o que aconteceu não foi isso. O personagem do Robert Downey Jr foi irônico como sempre, mas não teve tanto humor, e os outros utilizaram na medida certa.

É um filme com muitos personagens, inclusive alguns novos, como o Pantera Negra e o Homem Aranha.
Sobre apresentar Peter Parker nesse filme foi um esforço que com certeza valeu a pena. Em 5 minutos de atuação, todos se acostumaram com o novo ator, que já pode considerar o melhor a interpretar o personagem.
Apresentaram de forma simples, rápida e competente a história do herói, que, afinal, todos já conhecem como começou e era realmente desnecessário. Minha única crítica foi uma Tia May gostosona! Não entendi!
Já o Pantera Negra, achei muito desnecessário. Não vi muito propósito em ter mais um cara fudidão. Sei lá...

Apesar disso, o diretor soube administrar muito bem os 200 personagens do filme, apresentou os novos de uma forma muito boa, manteve o personagem principal como principal, sem tirar a importância de todos os outros nessa história. Um personagem que me chamou a atenção foi o Soldado Invernal. É um dos mais interessantes desse universo Marvel, e o fato dessa variação bom/mal é muito legal. Único que ficou mais ou menos foi o vilão Zemo, que não teve muito carisma, apesar do Daniel Brühl ser muito bom. Ele foi muito bem no Bastardos Inglórios e em Rush, interpretando o Niki Lauda.


O adjetivo que deixo para esse filme é Divertido

Nenhum comentário:

Postar um comentário