Renato - Um Homem Entre Gigantes

O filme que farei a postagem de hoje é o Um Homem Entre Gigantes, estrelado pelo eterno Fresh Prince, Will Smith.



Diretor: Peter Landesman

Ano: 2015




Nessa trama baseada em história real, Will atua o papel do Dr. Bennet Omalu, um inteligentíssimo e esforçado neuropatologista forense nigeriano e residente dos EUA, que fez a primeira descoberta do TCE, um trauma cerebral relacionado a esportes.
O médico descobre o trauma no ex-jogador de futebol americano Mike Webster e lutou para que a verdade fosse conhecida. A emocional jornada de Omalu o coloca em um perigoso conflito com uma das mais importantes – e queridas – instituições do mundo, a liga de futebol americana NFL.

Confesso que eu esperava mais do filme, até pela elogiada atuação do Will Smith, porém o resultado que eu tive foram 2 horas de uma história bem morna. O filme não é ruim, mas não tem aquele fator que te prende, ou te deixa interessado por completo.

O Will realmente foi muito bem, mesmo que só ele tenha brilhado (O Alec Baldwin fez o básico). Talvez foi seu melhor trabalho em drama, pois não foi exagerada e o seu sotaque lhe garantiu uma diferença dos seus personagens anteriores. A simplicidade deu uma imagem nova que o ator pudesse trabalhar. Realmente não seria nenhum absurdo o cara ser chamado para melhor ator no Oscar, já que pode discutir se ele foi melhor que o Matt Damon no Perdido em Marte ou Michael Fassbender no terrível Steve Jobs.

E eu não entendi o que o Luke Wilson está fazendo ali...


O saldo que esse filme deixa é o seguinte: Uma história muito interessante, mas mal aproveitada, uma direção que ficou mais preocupada em intercalar imagens reais e atuadas, que de fato funciona, mas não se preocupou em usar a história para deixar o espectador mais interessado, e uma atuação de gente grande do Will Smith. E só...


O adjetivo que deixo para esse filme é: Morno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário