Renato - Cai o Pano: O Último Caso de Poirot


O post de hoje é sobre o filme final de uma série de televisão que definitivamente marcou minha vida, Cai o Pano: O Último Caso de Poirot do seriado inglês Agatha Christie's Poirot, que se iniciou em 1989.

 

Diretor:  Hettie Macdonald
Ano: 2013


Hercule Poirot, o famoso e pequeno detetive belga volta ao local de seu primeiro caso, em O Misterioso Caso de Styles. Já fraco, doente do coração, e em uma cadeira de rodas, sabe que dentre as pessoas que estão hospedadas na mansão há um assassino.

Como sua condição física está completamente limitada, chama seu melhor amigo e grande parceiro Arthur Hastings.

Sou um grande fã de Poirot, então ver o personagem velho e acabado (apesar de suas celulazinhas cinzentas estarem em perfeito estado), passa um estado de melancolia, pois nos faz lembrar que o tempo chega para todos, assim como chega nesse caso para Poirot.


Aghata foi genial nessa história, pois todos sabiam que era o último caso do detetive e todos esperavam alguma história mais suave, mas é bastante sombrio, e manipula quem lê/assiste, pois Poirot tem que identificar o assassino antes que haja mais uma vítima, e antes que seu tempo acabe.

O ator David Suchet passou uma vida de trabalho interpretando o mesmo personagem, e seu reconhecimento não é nem um pouco do que deveria, pois é um grande ator e fez um excelente trabalho.

Eu assisto esse seriado com meu irmão desde 2004, baixando com muita dificuldade pela internet (baixávamos dvds de Portugal pelo EMULE e demorava 15 dias para baixar cada DVD). E com o fim dessa série, também encerrou um ciclo da minha vida, pois esse último episódio também foi a última coisa que assisti com meu irmão antes de me mudar para a Austrália.


O que fica para essa obra é: Saudades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário