Renato - Trumbo: A Lista Negra

Normalmente, os 3 primeiros meses do ano eu e meu irmão nos dedicamos a assistir aos filmes concorrentes aos prêmios do Oscar. A crítica de hoje será para o filme Trumbo: Lista Negra.


Diretor: JayRoach

A trama conta a história de Dalton Trumbo, um roteirista de Hollywood dos anos 50 e sendo abertamente um comunista.
Ao passo que Trumbo é perseguido pelos seus posicionamentos políticos a até ser preso e proibido de trabalhar, é mostrado os bastidores de Hollywood nos anos 40 e 50 e 60.
Trumbo, proibido de assinar seus roteiros por estar na "lista negra", foi ganhador de 2 prêmios Oscar com A Princesa e o Plebeu (1953) e Arenas Sangrentas (1956) com pseudônimos, além do clássico do cinema Spartacus (1960)
Uma filme brilhante e com atuações impecáveis como a sempre demoníaca Ellen Mirren, o cada vez mais gordo John Goodman, o comediante Louis C.K, Michael Stuhlbarg também foi muito bem e Dean O'Gorman, que fez o Kirk Douglas e ficou muito parecido. A irretocável atuação de Bryan Cranston como o personagem principal foi arrepiante em alguns momentos e Leo DiCaprio que se cuide.
O diálogo final do filme é perfeito e gostaria de saber se foi realmente daquela forma que aconteceu.

É uma ótima cinebiografia, contada de uma forma muito convincente, que diverte, educa e faz refletir como pode ser agressiva a intolerância política, quando não aberta para diálogo.
O adjetivo que deixo para esse filme é: filmaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário