Moisés - Boyhood
Estava ansioso em assistir Boyhood,
afinal qual filme conhecemos que acompanha a vida de um garoto desde
seus seis anos até os dezoito? detalhe: com os mesmos atores!!!
Boyhood/2014
Direção e roteiro: Richard Linklater
Elenco: Patricia Arquette, Ellar Coltrane, Ethan Hawke
A narrativa começa quando o garotinho Mason está começando sua vida escolar e o acompanha até seu ingresso na faculdade. Filhos de pais divorciados, Mason e sua irmã Samantha, são criados com dificuldade pela mãe.
A mãe, interpretada por Patrícia Arquette (oscar de atriz coadjuvante por esse papel), é uma pessoa batalhadora, que sempre tenta dar o máximo pelos filhos. Mas sua vida amorosa é quase sempre desastrosa, um verdadeiro ímã para canalhas. Mas apesar de todas desventuras, ela consegue chegar a um saldo positivo com os filhos.
O pai, interpretado por Ethan Hawke (camaleão como sempre) é um dos personagens que mais evolui durante a trama, passando de malandrão irresponsável para um pai maduro e seguro. Apesar de sua ausência inicial na vida das crianças, aos poucos vai desenvolvendo o amor pelos filhos e, acima de tudo, uma confiança recíproca entre os três. Um pai "amigão"!
Basicamente essa seria a sinopse do filme, mais detalhes seriam spoilers desnecessários. E esse merece ser assistido, descoberto. O que mais chama atenção no filme é a sensação de realidade que nos passa, pois estamos assistindo o envelhecimento real dos atores, em especial o menino Mason. Vamos nos apegando aos personagens, olhamos para esse garotinho tão fofinho do início se tornando adolescente, com barba rala aparecendo, estilos e cabelos distintos, etc. É muito interessante essa sensação, essa imersão que o filme proporciona.
Quase três horas de filme e simplesmente não se percebe o tempo passar, afinal o que são essas horas perto dos doze anos que Boyhood nos mostra. Excelente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário