Moisés - Don't Starve
Minha primeira postagem sobre jogos!!
Don't Starve é um jogo de sobrevivência em mundo aberto. Basicamente você precisa estar atento a três elementos para se manter vivo: saúde, sanidade e saciedade.
Cada personagem tem características diferentes, suas próprias fraquezas e seus pontos fortes incluindo os níveis de saúde, sanidade e saciedade, portanto a escolha do personagem afeta diretamente sua estratégia de jogo. E a estratégia aqui é fundamental, pois é preciso coletar e "craftar" itens, matar ou fugir de inimigos, curar-se, cuidar da sanidade e, é claro, tentar não morrer de fome.
No início o jogador acorda naquilo que parece ser o mundo criado por um tal de Maxwell, uma espécie de cientista/mago megalomaníaco. A partir desse ponto a ideia é sobreviver e quase tudo pode lhe matar. É o tipo de jogo que você precisa jogar com a wiki aberta o tempo todo, pelo menos nos primeiros tempos.
E acostume-se, você vai morrer muitas vezes até pegar o jeito, mas não é algo que torna o jogo cansativo, pelo contrário. A dinâmica e a diversidade de possibilidades te envolvem cada vez mais.
Originalmente o jogo foi lançado em 2013 para PC, Linux e Mac. Posteriormente recebeu versões de console para PS4, XOne, Wii U, PS Vita e iPad. Ainda hoje é o maior sucesso de jogos Indies e um dos mais populares da plataforma Steam. No dia do post o valor do Don't Starve básico na Steam é de R$ 30,00. Dá pra encarar, preço super justo. Pouco tempo atrás estava em promoção por R$ 12,00.
Algumas DLCs importantes:
- Reign of giants: adicionando novos elementos como estações do ano mais específicas, "chefes" de cada estação, etc. No fundo são mais maneiras de você morrer, é claro!
- Shipwrecked: uma versão ao estilo "náufrago", com animais, objetos e ambientes relacionados com o tema. Que bacana, aqui você também pode morrer afogado.
Outra adição importante é o Don't Starve Together, um standalone que te permite jogar online. Muito legal por sinal.
Bom, é um desafio constante, um jogo realmente divertido e não exige uma super máquina para rodar.
Abs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário