Renato - Invasão a Londres

O post de hoje é sobre a continuação do filme Invasão a Casa Branca, o filme Invasão a Londres.

 

Ano: 2016
Diretor: Babak Najafi


O primeiro filme chegou aos cinemas em 2013 e me marcou como um filme realmente bom, desses de ação barata. O filme mostrava a destruição da Casa Branca, com a terra do Uncle Sam sendo atacada por terroristas Norte-Coreanos.

A trama de Invasão a Londres acontece poucos anos após a ação do original. Uma viagem às pressas a Londres é necessária ao presidente Benjamin Asher (do consistente Aaron Eckhart) devido ao funeral do primeiro ministro britânico. Cabe ao Mike Banning (Gerard “this is Sparta” Butler) e Lynn Jacobs (Angela Bassett) montar o esquema de segurança do presidente.
Obviamente, a morte do ministro não passava de um plano para que todos os líderes dos principais países do mundo se reunissem para que acontecesse um ataque terrorista fatal. O personagem de Butler salva o presidente do ataque, mas ficam isolados em uma Londres sequestrada por terroristas, e precisam se virar para manter a vida do presidente a salvo.

O surrealismo das situações vai mais longe que qualquer filme de 007, que é a única surpresa que o filme carrega. O presidente ser um bad ass também incomoda. Todo o roteiro é previsível, mas mesmo assim diverte de certa forma.
O que senti falta, foi um vilão mais presente, mesmo gostando da ideia de o próprio ataque seja uma retaliação ao ocidente.
Senti falta também do Morgan Freeman, que interpreta o vice-presidente. Quando você vê que o vice é "Deus", você espera uma participação maior. Não foi o caso.
Por fim, é um filme típico Tela Quente: divertido, com atores que são conhecidos e que você não pode assistir esperando grande coisa, porque já sabe o final dele.

O adjetivo que deixo para esse filme é: Previsível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário