Moisés - Que Horas Ela Volta

Que Horas Ela Volta? - 2016
Brasil
Direção e roteiro: Anna Muylaert
Elenco:  Regina Casé, Helena Albergaria, Michel Joelsas, Camila Márdila.

Val (Regina Casé) é nordestina e resolve se mudar para São Paulo atrás de melhores condições e assim vai trabalhar em uma casa de família, ajudando inclusive, a criar o filho do casal. Val deixa sua filha ainda pequena em Pernambuco e manda dinheiro para seu sustento. Na idade de prestar vestibular sua filha chega de surpresa e pede para ficar até passar o período de provas. Como Val mora na casa dos patrões, eles acolhem a garota.

Como a garota quebra alguns protocolos sociais pré estabelecidos a confusão vai aos poucos se armando.

Regina Casé engole o filme! só digo isso. Mesmo com atuações ótimas de todos, a Regina encanta demais, é incrível. E não é apenas a famosa "cara de Brasil", são seus gestos, suas falas e resmungos, seus conflitos que silenciosamente aparecem e percebemos só pelo olhar e até pelos momentos que ela não fala, mas responde em expressões.

A crítica de costumes e relações é forte e não poupa ninguém. Tem espaço para a patroa/mãe indiferente e preconceituosa e também para o descaso, inclusive de Val.

O grande estopim para tudo é Jéssica (Camila Márdila) e essa garota manda muito bem. No começo é natural que a rotulemos como "folgada" ou coisas do tipo (somos assim né!), mas com o passar do tempo a gente vê uma garota forte, de atitude e de grande carinho pela mãe.

Filmaço! de lavar a alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário